Mate-os com bondade

terça-feira, agosto 23, 2016

O mundo anda tão cheio de maldade. Cheio de pessoas que só pensam em atacar. Pensam em intimidar, agredir, manchar a imagem alheia. É estranho como dia após dia às pessoas têm se importado cada vez menos umas com as outras. Ninguém quer saber se o outro está bem. Se está passando por alguma dificuldade. Olham para o outro e fazem um julgamento apenas pela roupa que ele veste. Julgam a cor do cabelo. Julgam a cor da pele. Julgam. Apenas julgam sem conhecer. As pessoas estão se tornando cada dia mais frias. Mais mesquinhas. Mais insuportavelmente pequenas com tamanho apego material. Mais vazias. Vazias de amor. Vazias de afeto. Vazias de espírito.
Leia ao som de "Kill em with Kidness da Selena Gomez"
Preferem encher a boca para falar mal mais do que para espalhar o bem. Esquecem do quão bom seria se ao invés de praticar ações ruins para com o próximo e começassem a distribuir amor, tudo seria melhor. Eu sei que o mundo é uma bola gigante e que existem pessoas diferentes por todos os cantos. Sei que ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Mas por que todo esse ódio gratuito? Por que essa armagura toda nas ações, no olhar? Ao invés de matar ao próximo com desprezo e ódio, mate-os com bondade. Seja, para as pessoas, o melhor. Faça o bem e, sem dúvida, o bem voltará para você. Independente de gostar ou não de quem está próximo a você. Você precisa ser e fazer o melhor. Afinal, quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós mesmos.

Guerras acontecendo. Pessoas matando pessoas por causa de suas escolhas. Pessoas apedrejando outras por causa do caminho diferente que decidem seguir. Seres humanos acabando com toda uma humanidade por causa de algo que não está dentro do que eles chamam de padrão. Mas, padrão pra que? Todos seríamos pessoas mais felizes se, ao invés de nos importássemos com a vida alheia, vivêssemos apenas a nossa. Sem cobranças. Sem se importar com a opinião do outro. Ninguém tem o direito de apontar o dedo na cara de ninguém. Não somos perfeitos e muito menos dignos de dizer o que deve ou não ser correto. 

O correto é apenas viver. Viver de acordo a nossa própria vontade, porém espalhando o bem. Espalhando amor ao próximo independente das escolhas que ele tomar para a vida dele. Independente da cor. Da crença. Independente de qualquer coisa. Temos que lembrar de que ninguém conhece a dificuldade do outro para dizer o que ele deve fazer. E ninguém tem esse direito de achar que deve mandar na vida de alguém. Só temos o direito de viver. E para os que insistem em praticar o mal. Para os que insistem em ser pessoas ruim. Você não precisa falar nada. Não precisa mudar quem você é. Apenas, mate-os com bondade. E viva.

Esqueça toda essa ira que há no mundo. Pare de se espelhar no que não presta. Aproveite enquanto ainda há tempo. Aproveita enquanto não está grave. Enquanto a ferida do mundo ainda pode ser curada. Eu sei que o mundo é um lugar horrível. Mas se está assim, é porque nós não estamos cuidando dele direito. Então, aproveita enquanto o tempo ainda não acabou. Parem de lutar do lado errado. Se apeguem ao bem. Se unam ao bem. Abaixe as armas e vá em frente. Seja flor onde houver guerra. Em nome do bem. Em nome do amor. Em nome da paz. Não devolva com a mesma moeda. Faça melhor. Mate-os com bondade.

Leia Também

4 comentários

  1. Eu acho que na verdade o mundo não está assim, ele sempre foi assim! A questão é que agora a gente vê isso acontecer e cada vez mais tem senso crítico pra não concordar, o que de cara é meio triste porque nunca é bom ter que lidar com gente ruim, mas por outro lado é MARAVILHOSO porque é aí que começa a luta contra tudo isso!
    Sou super a favor do que você disse! Sempre falo pro pessoal que a melhor maneira de combater gente sem educação é sendo EXTREMAMENTE gentil, a melhor maneira de matar as coisas ruins é trazendo coisas lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. matar alguém com bondande é matAR de uma forma menos dolorosa possível(interrogação)

      Excluir
  2. "Mais insuportavelmente pequenas" Maior verdade que já li até agora. Que texto incrível, menina! Acredito que as pessoas se enchem de bens materiais para compensar o vazio dentro delas. Tá faltando paciência, compreensão, bondade e empatia no mundo. É muita gente se preocupando em devolver na mesma moeda, no lugar de seguir em frente. Seu texto me lembrou muito uma citação de um dos livros mais incríveis que já li na vida, " Extraordinário", a qual é: "Mais gentil que o necessário. Porque não basta ser gentil. Devemos ser mais gentis do que precisamos. Adoro essa frase, essa ideia, porque ela me lembra que carregamos conosco, como seres humanos, não apenas a capacidade de ser gentil, mas a opção pela gentileza". Como você mesma disse, devemos ser flor onde só há guerra.
    Beijos

    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. O mundo tá cada vez mais mesquinho,egoísta. Mas tem uma frase numa música do Marcello gugu que diz : " se andar armado for inevitável,que a sua arma,atire flores", ou seja, se você tiver que defender de algo,se defenda sorrindo e com amor. Parabéns pelo post.
    Sucesso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe