A vida é um sopro e precisamos ser gratos

terça-feira, maio 22, 2018

Vivemos em um mundo onde as relações estão cada vez mais distantes. As pessoas estão se afastando e não estão sabendo aproveitar a vida em cada momento. As vezes deixamos um instante passar porque paramos para ligar a câmera do celular. Ou perdemos a oportunidade de se abrir com alguém e dizer palavras bonitas por medo do que a pessoa vai falar ou por medo do que os outros vão pensar. A gente só esquece que não existem momentos iguais. O que vivemos hoje, só será vivido uma vez. E nós não sabemos absolutamente nada sobre o dia de amanhã. Hoje podemos estar bem, ou nosso amigo pode estar bem, mas e amanhã? O futuro não nos pertence. Não sabemos o que vai nos acontecer. Quem cruzará nosso caminho. Ou o que vai acontecer depois que nos deitarmos para dormir. A vida é um verdadeiro sopro na qual precisamos viver o agora.
Falar que dá para praticar isso todos os dias e dizer que todo dia nos sentiremos encorajados mesmo com as divergências, não vai ser verdade. É óbvio que vamos ter problemas que não saberemos como resolver. É obvio que vamos reclamar de algo que gostaríamos de ter ou fazer porém não aconteceu. É normal. Mas não dá para viver se lamentando. Viver imaginando o que pode ou poderia acontecer. Viver em busca de um sonho e não aproveitar a trajetória para chegar até ele. A gente só precisa aproveitar mais o agora, porque pode ser que não consigamos realizar o nosso sonho da maneira como imaginamos. E ai você vai jogar tudo o que conquistou no caminho fora? Vai se deixar abalar como se tudo tivesse sido em vão, inclusive as pessoas que você conheceu pelo caminho? Nada é em vão. Talvez pode não dar certo hoje. Mas se for pra ser seu, vai dar certo amanhã. Ou depois. Só não desperdice os pequenos momentos, as pequenas conquistas. Tudo vale à pena e é importante. A sua vida vale à pena.

E se tem algo de mais bonito nessa vida é quando uma pessoa te ensina a ter fé até nos momentos mais difíceis. E a Nara Almeida fez isso. Mesmo sofrendo com um câncer no estômago, ela ensinou que devemos dar valor à nossa vida e, principalmente, à valorizar as pequenas coisas. "Sejam gratos" é o que ela sempre dizia. Agradecer pela vida que temos, pelos amigos que estão do nosso lado. Agradecer até mesmo por algo que não deu certo hoje mas que você entende que não era a hora para acontecer ainda. A Nara me ensinou de verdade que cada pequena conquista é para ser comemorada. Cada momento ao lado de quem amamos deve ser aproveitado até o último segundo. E eu agradeço demais à ela por ter sido luz em todos os momentos. Mesmo quando não estava tendo forças para falar, ela escrevia. Essa menina tinha uma missão de dar força para as pessoas que estavam vivendo o mesmo que ela, mas além disso, tinha a missão de transmitir positividade, fé e coragem. Porque ela foi corajosa. Foi uma verdadeira guerreira.

E estou escrevendo aqui por ela mesmo. Porque acompanhar sua situação, mesmo que distante e através das redes sociais, me fez torcer muito por ela. Me fez vibrar a cada avanço e me emocionar em cada depoimento que ela dava. Eu me sinto triste agora porque ainda queria vê-la vencendo essa doença. Mas infelizmente não deu. Eu tenho certeza de que o que Deus tinha planejado para ela aqui na terra, ela fez e cumpriu. Ela tocou no coração e na alma de todos que estavam acompanhando sua luta. Tenho certeza de que ela mudou a vida de cada um que conheceu e acompanhou sua história. E agora vai descansar. Ela lutou demais e merece a paz e o aconchego que Deus pode dar à ela. 

Desejo de verdade que possamos aproveitar mais cada instante das nossas vidas. Que possamos valorizar quem está a nossa volta e viver sempre como se não houvesse o amanhã. Afinal, não sabemos se realmente haverá o amanhã. Vou finalizar com um clichê dizendo que vale mais à pena passar por cima de orgulho e ir atrás das pessoas que amamos do que perder a oportunidade de se desculpar por algo e depois não ter outra chance. Vamos viver. E agradecer sempre por cada dia concedido a nós. Por cada respiração. Por cada amigo e pessoa a nossa volta. A vida é um sopro e precisamos ser gratos.

Leia Também

2 comentários

  1. Olá!! Amei e já me inscrevi!! Será uma ótima forma de atualizar o Blog com frequência e conteúdos bacanas!! Obrigada por me informar a respeito!!

    ResponderExcluir
  2. Hola a todos los que están leyendo mi testimonio aquí, quiero decirles que su problema de salud tiene solución con la ayuda del centro herbal Dr. Itua que me curó del herpes y el cáncer de mama después de tomar sus medicamentos a base de hierbas durante dos semanas y me curé por completo. hoy estoy completamente curado.
    Dr. Itua herbal doctor es un médico herbal tradicional que mi amigo me presentó porque el Dr. Itua ha curado a mi amigo del herpes genital y la diabetes, así que llamo al Dr. Itua herbal center a través del número de whatsapp: +2348149277967 y también a la dirección de correo electrónico: drituaherbalcenter @gmail.com luego dr itua me instruyó sobre cómo ordenar los medicamentos a base de hierbas que me enviaron a través del servicio de mensajería de UPS aquí en México. Estoy muy agradecido por lo que el Dr. Itua hizo por mí y el centro de hierbas del Dr. Itua también curó la siguiente enfermedad: cáncer, erección débil, removedor de verrugas, VPH, herpes, enfermedad de Alzheimer, enfermedad de Bechet, enfermedad de Crohn, enfermedad de Cushing, insuficiencia cardíaca, Esclerosis múltiple, Hipertensión, Fibromialgia, VIH, Hepatitis B, Enfermedad inflamatoria hepática/renal, Epilepsia, Cáncer de sangre, Cáncer de próstata, Cáncer colorrectal, Cáncer cerebral, Cáncer de pulmón, Infertilidad, Enfermedad de Parkinson, Cáncer de pulmón, Cáncer de mama, Cataratas, Macular degeneración, enfermedad cardiovascular, enfermedad pulmonar, agrandamiento de la próstata, enfermedad de Alzheimer, demencia. Fibroide, Diabetes, Dercum, Copd, y también Traer de vuelta a Ex Lover

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe