TOP 5: Canais para aprender Inglês

sexta-feira, setembro 08, 2017

Oi, oi pessoinhas!!
Se tem uma pessoa que é encantada pelo idioma dos americanos e dos ingleses, essa pessoa sou eu. É um idioma com sotaques diferentes e até mesmo palavras dentro da cultura de cada um deles, assim como o Português do Brasil e de Portugal, mas é muito bacana e essencial hoje em dia. Acredito que todos saibam o quão necessário saber falar outra língua e como isso pode fazer uma diferença gigantesca em diversos momentos da vida. Seja por motivos profissionais ou algo pessoal mesmo, em algum momento da sua vida, você vai se ver necessitando deste outro idioma, que pode se abranger até para mais de um. Costumamos aprender o inglês americano, mas deixo aqui registrado que o inglês britânico é muito lindo de se ouvir.

blog1ddesconhecida
Recentemente dei início ao meu curso de inglês. Finalmente, depois de pesquisar escolas bacanas que foquem realmente nos resultados dos alunos, me decidi e confesso estar muito ansiosa para me ouvir falando em inglês. Mas ainda vai demorar um pouco e eu preciso estar sempre treinando, estudando e com foco nos resultados também. Para isso, comecei a procurar alguns canais no YouTube que pudessem me ajudar nessa fase inicial e encontrei alguns bem bacanas. Na verdade, existem muitos canais bem legais e que da para aprender bastante, mas, como resolvi compartilhar com vocês, selecionei 5 dos que eu realmente tenho assistido a vídeos e tenho aprendido bastante. Vamos a eles.

5 Canais para Aprender Inglês

1. Cintya Sabino
O Canal da Cintya foi um dos primeiros que conheci, senão o primeiro. A forma como ela explica o idioma, as dicas que ela da em cada vídeo, é tão extrovertida e descontraída que fica difícil você não aprender e não praticar o que já está aprendendo no seu curso. Além disso, ela da aulas particulares de inglês, então sua tática de ensino é muito aplicada nos vídeos. 
Este vídeo que escolhi, por exemplo, é muito válido para pessoas que, como eu, estão nessa fase iniciante. Vale muito à pena conferir estas e outras dicas que ela já deu em outros vídeos.

2. Cintia disse

Particularmente, o Canal da Cintia é um dos meus favoritos. Você aprende da melhor maneira possível: introduzindo coisas que fazem parte da sua realidade, como músicas e séries e tirando destes expressões e ensinamentos que você e deve usar no inglês. É uma forma legal de aprender. Assim como o primeiro Canal indicado à cima.
Este vídeo que separei foi escolhido por uma questão de: "OMG! EU NÃO SABIA DISSO!". E foi uma dica muito válida.

3. Carina Fragozo

Assim como a Cintya, a Carina também leciona dando aulas de Inglês. Seu canal contém várias dicas de pronúncia, vocabulário. Dicas de como introduzir o inglês no seu dia a dia, o que falar, como falar, onde falar. Dicas muito válidas que, sem dúvida, fazem toda diferença.

4. Inglês Winner

Esse foi um dos mais recentes que conheci. O Paulo Barros tem uma carga de informações muito extensa e seus vídeos, assim como os que citei à cima, são bem descontraídos e bem tranquilos de se entender. Além do Canal no Youtube, ele tem Grupo no Facebook para auxiliar, tem podcast no Itunes, e ainda tem um aplicativo próprio para auxiliar ainda mais que está querendo aprender este novo idioma e para os que querem se aprimorar. O aplicativo está disponível tanto para IOS como para Android.
Para quem pode começar um curso pago agora, este é um canal que eu super indico para aprender Inglês em casa. O Paulo faz vídeos dando aulas, traz situações/diálogos para trabalhar a conversação e o melhor é que tem para todos os níveis. Você pode mesmo aprender estudando em casa.

5. Mr. Teacher Paulo

O último, porém não menos importante, é o Canal do Paulo. Ele é brasileiro, porém atualmente está morando nos EUA. Seus vídeos são bem interativos e ele está sempre com convidados, pessoas que acrescentam muitas dicas, tanto quanto as que ele já passa. Umas das coisas legais que ele, assim como outros citados, faz é vídeos com músicas. Como este que escolhi para o post. Nele, o Paulo explica a letra da música (Rise - Katy Perry, no caso) de uma forma que quem assiste aprende novos vocabulários e expressões usadas. É muito bacana!!


Então, estas foram minhas indicações de hoje. Lembrando que não os classifiquei como melhor ou pior. Todos são incrivelmente bons no que fazem e tenho certeza de que, se você começar a acompanhar os vídeos de pelo menos um deles, você aprenderá MUITO!!! E é isso. Possivelmente, farei outras postagens relacionadas ao Inglês, até mesmo para compartilhar com vocês o que está me auxiliando nesse novo aprendizado. Já imaginou você falando em Inglês? Conseguindo entender a música que você tanto gosta sem precisar procurar a tradução ou coisas assim? Eu fico ansiosa só de imaginar. Mas, vamos por etapas, não é mesmo? É treinando e errando que se aprende. Enfim, espero que tenham gostado do post. Qualquer dica ou sugestão, deixa para mim aqui nos comentários, tá bom!?


Vamos interagir nas Redes Sociais também? Vou amar conhecer vocês!

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe