Apenas um desabafo!

sexta-feira, dezembro 11, 2015

Oi, gente!!! Tudo bem com vocês??

Bom, enfim férias!!

Na verdade, não sei se posso chamar assim, já que terminei o Ensino Médio. Sim, terminei!!! E, tudo é tão estranho, porque há em mim uma mistura de sentimentos e emoções. Estou feliz por ter encerrado mais um ciclo da minha vida; feliz por ter terminado mais um livro da minha história para começar outro, com novas histórias, novas aventuras, novos lugares e pessoas para conhecer. Mas, ao mesmo tempo, estou nervosa e ansiosa pelo que está por vir. É um nervosismo diferente. Afinal, não sei o que me espera pela frente, não sei para onde vou, nem se vou cursar alguma faculdade ano que vem. Quero muito fazer Jornalismo, mas meu futuro não está em minhas mãos. E isso me deixa ainda mais nervosa. 
Sonhar, idealizar e imaginar o Deus está preparando para mim é algo que tem feito parte dos meus dias. Sei que os meus planos não são os mesmos que os dEle. Mas, não custa nada sonhar. 
E ai, surgem os "E se...", "E se eu não tiver ido bem no Enem?"; "E se eu não for morar onde quero?"; "E se eu decepcionar quem tanto criou expectativas por mim?". Está ai o problema: as expectativas. Não só as minhas, mas as que o pessoal a minha volta cria. Isso piora tudo, sabia? Piora porque, além de não saber o que vai ser daqui pra frente e não saber como fui no Enem, tenho que preparar essas pessoas para o que pode, possivelmente, acontecer. Posso não ter tirado uma nota tão boa e não fazer faculdade ano que vem. Isso não é um problema. Claro que, quero cursar logo e começar a trabalhar com o que escolhi pra mim. Mas, pode não ser ano que vem ainda. Pode não ser por agora.
Tudo bem. 
Enfim... são muitos sentimentos, emoções e pensamentos misturados. Além de inúmeras incertezas. Porém, a única certeza que tenho é que estou muito feliz por ter terminado o Ensino Médio, muito feliz por ter concluído essa etapa e, muito feliz por ter passado direto em física. (haha) Apesar da saudade que, eu sei, sentirei. Eu esperava por este momento. 

E, é isso. Eu só queria desabafar e, como o Blog está aberto para todos os assuntos, não vi problema em compartilhar com vocês. Espero que não se importem!! 

Leia Também

2 comentários

  1. Querida, eu acho que esses sentimentos deve ser normal nesse época da nossa vida. Eu termino o ensino médio ano que vem, e também quero fazer jornalismo. Fica calma que tudo se ajeita com o tempo! Beijos

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser minha colega de profissão <3 rs... e, é mesmo! Deve ser normal esses sentimentos todos!!
      Beijos!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe