Estilo Lady Like!!

quinta-feira, outubro 22, 2015

Oi, gente!

Quem ai já ouviu falar no Estilo Lady Like??


Bom, para que não conhece, esse é um estilo totalmente feminino, delicado e arrumadinho que veio da década de 40/50 para os dias atuais. Naquela época, as mulheres apostavam nas saias bem rodadas, plissadas ou com pregas, a cintura marcada e bolsas estruturadas, sempre em cores suaves e estampas florais. Um estilo que, na verdade, surgiu porque era imposto que as mulheres deveriam ser mais femininas, era uma obrigação! Algo que é completamente diferente de hoje em dia, que tudo é uma questão de gosto e opção pessoal. Porém, a tendência conquistou as mulheres ao longo desses anos todos, e veio para ficar!!


As peças deste estilo variam. Mas, a mais clássica é a saia de cintura marcada, que podemos ver em diversos comprimentos: desde a saia midi até a saia no estilo skater, que é mais curtinha. (Já falei sobre ela aqui no Blog, confiram!) 


Mas, também é possível criar um look com um short, e até com calças. Nesse caso, vale investir em estampas floridas e tecidos mais fluidos. Ah, e não esquecendo dos vestidos!! Eles são uma ótima escolha para aderir ao estilo Lady Like!!


Lembrando que, o delicado e o Lady Like são "casados". Com isso, apostar em acessórios mais discretos combinam bem com o estilo. Mas, isso não é uma regra!! O importante é adequar tudo com a sua verdadeira essência e escolher peças que não oprimam o seu estilo próprio.


Bom, confiram algumas imagens de famosas que já aderiram à essa tendência:


Elas sempre arrasam, não é? 
Trouxe mais algumas inspirações para vocês:


O que acharam desse estilo? Eu adorei!! E vocês?? Me contem tudo nos comentários!!



Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe