Amor Platônico?

quinta-feira, agosto 13, 2015

Oi, gente!


Quem nunca se sentiu atraído por alguém? Um professor, um amigo ou, até mesmo, pelo ídolo? Uma atração tão grande que só te fez querer estar por perto, o tempo todo? Sentir raiva quando alguém se aproximava daquele(a) que, para você, era só seu? Ou, no caso do ídolo, não gostava quando ele(a) começava a namorar? Tenho certeza, que algum sentimento parecido, muitas pessoas já sentiram.


Por mais estranho que pareça, isso é muito comum entre adolescentes, principalmente porque estão passando por uma fase onde os sentimentos estão uma verdadeira confusão. Isso acaba gerando o "Amor Platônico" que, na maioria das vezes, tem muito mais haver com admiração e idolatria do que com amor.


É como quando ficamos emocionadas e afirmamos que amamos o nosso ídolo: aquela pessoa que está sempre na mídia, aparentemente, com uma vida perfeita que acaba nos despertando uma "paixão", que na verdade, é apenas uma admiração.


É algo tão confuso que, quem sofre com isso, acaba idealizando uma vida/relação totalmente fictícia e irreal, mas que para aquela pessoa, tem todo o sentido. Claro que, existem casos onde esse "amor idealizado" se torna algo real. Não é comum, mas há possibilidades.


Mas, isso passa. E, futuramente, você vai ter apenas lembranças desse momento da sua vida. 


Preciso lembrar, que existem casos e casos. Se esse Amor Platônico estiver te prejudicando, procure uma amiga, alguém que possa lhe ajudar. Quem sabe ela não possa te mostrar que existem pessoas reais à sua volta e que correspondam aos seus sentimentos?


Então aproveitem essa fase, mas tomem cuidado com os exageros!!




John Mayer
Eu mesma, confesso que, tenho um "Amor Platônico" pelo John Mayer (hehe podem me julgar)...  e conheço pessoas que amam loucamente outros artistas, como Abraham Mateo, mas é algo totalmente normal.







E você tem um Amor Platônico? Me conta ai nos comentários... ♥ ♥





Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe